DHL Supply Chain completa 10 anos de operações para a Unilever

31 de octubre de 2010, by , Posted in Noticias, Comments Off

A DHL Supply Chain, empresa líder mundial em logística, completou, em outubro, 10 anos de operações logísticas em parceria com a multinacional anglo-holandesa Unilever, uma das maiores companhias de bens de consumo do mundo.

A DHL é responsável pela gestão de warehousing, que consiste no recebimento de produtos acabados, gestão de estoques, separação e carregamento de veículos para distribuição para clientes da Unilever ou transferência para outros Centros de Distribuição da Unilever no Brasil. A parceria entre as duas empresas teve início quando a Unilever convidou a DHL para desenvolver um projeto que otimizasse sua rede de distribuição no Brasil. A DHL desenvolveu uma solução com revisão da quantidade e localização dos centros de distribuição de toda a malha, considerando a união das operações de distribuição das divisões de Limpeza (antiga empresa Lever) e Higiene Pessoal (antiga Elida Gibbs). A DHL foi a empresa escolhida para operar o maior Centro de Distribuição da Unilever, denominado MLC (Master Logistics Center).

A operação do MLC iniciou em outubro de 2000, na cidade de Louveira (SP), em uma área de armazenagem de 60.000 m² e acabou se tornando referência pela sua representatividade em volume e localização estratégica. Com o crescimento da operação houve a expansão da área de armazenagem para 138.000 m², onde a DHL realiza a movimentação de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos da Unilever, dentre eles marcas como Seda, Omo, Dove, Axe, Rexona, Lux, Ades, Knorr, Hellmann’s, Brilhante.

A solução criada pela DHL se diferencia pela gestão e acuracidade de estoques, busca de melhoria contínua com utilização de ferramenta para controle e redução de perdas, qualidade no gerenciamento de projetos, retenção e desenvolvimento de talentos, conforme explica João Patrício de Moura Filho, Gerente Geral de Operações. “Também merecem destaque as operações de packing e descaracterização de produtos impróprios para consumo, que são realizadas dentro do MLC, promovendo maior sinergia operacional”, complementa. Para o gerente de distribuição da Unilever, Luis Carlos Bachiega, a operação do MLC se destaca pelo aporte de tecnologia em gerenciamento de armazéns e pelo novo conceito de infraestrutura para centros de distribuição implantado pela DHL. Bachiega destaca que esta operação é uma referência global tanto para Unilever como para DHL e recebe visitas de executivos de supply chain de diversas partes do mundo, atuando como benchmarking das duas organizações. “A parceria de longo prazo promove a integração dos times das duas empresas e permite o atendimento das particularidades de cada negócio da Unilever, o que resulta em uma operação que aplica as melhores práticas do mercado”, ressalta o executivo. Com grande foco na excelência operacional, melhoria contínua, nível de serviço e controle de custos, a DHL pretende suportar a Unilever em seus principais desafios de Supply Chain e espera dar continuidade a essa parceria logística que vem rendendo ótimos resultados.

DHL Supply Chain – Companhia Mundial de Logística

A DHL é a companhia líder global no setor de logística. A empresa é especializada em serviços expressos internacionais, com ênfase nos transportes aéreo, marítimo, rodoviário e ferroviário, contratos logísticos, além de atuar também na área de correio internacional. Está presente em mais de 220 países e territórios, com mais de 300 mil colaboradores em todo o mundo, que oferecem expertise nos serviços e conhecimento do mercado local para satisfazer às necessidades da cadeia de suprimentos. A DHL faz parte do Deustche Post DHL. O grupo gerou receita de mais de 46 bilhões de euros em 2009.

Fonte: Portal da Propaganda





Acerca de Administrador

Los comentarios están cerrados.